O Blazer EV RS chega ao Brasil com autonomia de 481 quilômetros ciclo Inmetro. O utilitário esportivo Chevrolet retorna ao país na versão esportiva RS com a plataforma Ultium, motor traseiro 100% elétrico e Google built-in. O Chevrolet Blazer EC RS terá o preço divulgado quando começar a pré-venda prevista para ainda neste mês.
O novo utilitário esportivo é o quarto dos seis lançamentos anunciados pela General Motors para 2024. O próximo será o Equinox EV e o último ainda não foi revelado. A marca norte-americana trabalha na renovação da sua gama de veículos no país.
A tecnologia Ultium do Blazer EV é modular e flexível. As baterias possuem composição química avançada para maior capacidade de armazenamento de energia, maior autonomia, velocidade de recarga e maior durabilidade.
O conjunto propulsor do Blazer EV conta com motor traseiro de 347 cv de potência e força (torque) de 44,86 kgfm. O Chevrolet acelera de 0 a 100 km/h 5,8 segundos e a velocidade máxima é de 190 km/h pelos dados da GM.
O Blazer EV conta com três modos pré-definidos de condução: Normal, Esportivo e Neve, que mudam o comportamento dinâmico do carro. Também possível de ser personalizado de acordo com a preferência do condutor.
A velocidade de recarga da bateria de íons de lítio de 102 kWh é de até 22 kW (AC) e no carregamento rápido de 190 kW (DC). O que permite repor até 80% da energia em cerca de 40 minutos. A autonomia é de 481 quilômetros pelo ciclo do Inmetro.
Direção elétrica progressiva, as suspensões dianteira e traseira do Blazer são independentes tipo multilink. Os freios são as discos ventilados, as rodas de liga keve de 21 polegadas e os pneus 275/45 R21.
Com 4,88 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura, a distância entre eixos é de 3,09 m. O porta-malas leva 436 litros e o Blazer EC pesa 2.495 quilos.
Interior premium e segurança
Acesso por aproximação, a partida é automática. O acabamento interno combina materiais emborrachado, tecido e suede. O quadro digital de instrumentos com tela de LCD de 11 polegadas é configurável.
A central multimidia com tela digital de 17,7 polegadas conta com o Google built-in nativo. O sistema inclui o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play. O Blazer traz ainda o OnStar, o Wi-Fi e o myChevrolet app.
Volante multifuncional e assentos aquecidos, , os bancos dianteiros tem ajustes elétricos, o ar-condicionado de duas zonas, com saídas que remetem ao Camaro, e o sistema de som Bose. Retrovisor central com câmera, a abertura da tampa do porta-malas e do bocal de recarga tem acionamento elétrico. O teto solar é panorâmico é o head-up display é programável. A iluminação ambiente conta com 26 opções de cores.
Com oito airbags, o Blazer elétrico conta com recursos de assistência à condução e à segurança. São sistemas como controle eletrônico de velocidade adaptativo, alertas de colisão com frenagem autônoma de emergência frontal e traseira e de ponto cego e assistente de permanência em faixa. O alerta de ponto cego para bicicletas permanece ativo após o carro ser desligado para continuar monitorando o perímetro durante o desembarque.