Sobre Rodas

Lançamento
Notícia

Blazer EV RS chega ao Brasil com autonomia de 481 quilômetros pelo ciclo Inmetro

Utilitário esportivo Chevrolet tem motor traseiro elétrico de 347 cv

Gilberto Leal

Enviar email

O Blazer EV RS chega ao Brasil com autonomia de 481 quilômetros ciclo Inmetro. O utilitário esportivo Chevrolet retorna ao país na versão esportiva RS com a plataforma Ultium, motor traseiro 100% elétrico e Google built-in. O Chevrolet Blazer EC RS terá o preço divulgado quando começar a pré-venda prevista para ainda neste mês.

O novo utilitário esportivo é o quarto dos seis lançamentos anunciados pela General Motors para 2024. O próximo será o Equinox EV e o último ainda não foi revelado. A marca norte-americana trabalha na renovação da sua gama de veículos no país.

A tecnologia Ultium do Blazer EV é modular e flexível. As baterias possuem composição química avançada para maior capacidade de armazenamento de energia, maior autonomia, velocidade de recarga e maior durabilidade. 

Motor traseiro de 347 cv e velocidade máxima de 190 km/h.

O conjunto propulsor do Blazer EV conta com motor traseiro de 347 cv de potência e força (torque) de  44,86 kgfm. O Chevrolet acelera de 0 a 100 km/h 5,8 segundos e a velocidade máxima é de 190 km/h pelos dados da GM.

O Blazer EV conta com três modos pré-definidos de condução: Normal, Esportivo e Neve, que mudam o comportamento dinâmico do carro. Também possível de ser personalizado de acordo com a preferência do condutor.

Carga de até 80% da bateria em 40 minutos em fonte de 190 kW (DC).

A velocidade de recarga da bateria de íons de lítio de 102 kWh é de até 22 kW (AC) e no carregamento rápido de 190 kW (DC).  O que permite repor até 80% da energia em cerca de 40 minutos. A autonomia é de 481 quilômetros pelo ciclo do Inmetro. 

Direção elétrica progressiva, as suspensões dianteira e traseira do Blazer são independentes tipo multilink. Os freios são as discos ventilados, as rodas de liga keve de 21 polegadas e os pneus 275/45 R21.

Com 4,88 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura, a distância entre eixos é de 3,09 m. O porta-malas leva 436 litros e o Blazer EC pesa 2.495 quilos.

Interior premium e segurança

Volante multifuncional e instrumentos digitais com tela de 11".

Acesso por aproximação, a partida é automática. O acabamento interno combina materiais emborrachado, tecido e suede. O quadro digital de instrumentos com tela de LCD de 11 polegadas é configurável. 

A central multimidia com tela digital de 17,7 polegadas conta com o Google built-in nativo. O sistema inclui o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play. O Blazer traz ainda o OnStar, o Wi-Fi e o myChevrolet app. 

Multimídia com tela de 17,7 e Google built-in nativo.

Volante multifuncional e assentos aquecidos, , os bancos dianteiros tem ajustes elétricos, o ar-condicionado de duas zonas, com saídas que remetem ao Camaro, e o sistema de som Bose. Retrovisor central com câmera, a abertura da tampa do porta-malas e do bocal de recarga tem acionamento elétrico. O teto solar é panorâmico é o head-up display é programável. A iluminação ambiente conta com 26 opções de cores.

Barras no teto, antena tipo tubarão e spoiler.

Com oito airbags, o Blazer elétrico conta com recursos de assistência à condução e à segurança. São sistemas como controle eletrônico de velocidade adaptativo, alertas de colisão com frenagem autônoma de emergência frontal e traseira e de ponto cego e assistente de permanência em faixa. O alerta de ponto cego para bicicletas permanece ativo após o carro ser desligado para continuar monitorando o perímetro durante o desembarque.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Balanço Final

23:00 - 00:00