Os Audi A4 e A5 com tração integral quattro chegam ao Brasil com ajustes visuais e novos equipamentos. Os esportivos compartilham o conjunto propulsor híbrido leve. O Audi A4 quattro tem preços de R$ 333.990, na versão Prestige 40 TFSI quattro S Tronic, e de R$ 359.990, na S line 40 TFSI quattro S Tronic. O A5 Spportback custa R$ 359.990, na opção Advanced 40 TFSI quattro S Tronic e R$ 394.990, na S Line 40 TFSI quattro S Tronic.
A tração integral quattro foi apresentada pela Audi em 1980, no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Foi o primeiro sistema de tração permanente nas quatro rodas para carros rápidos e esportivos e que a marca alemã consagrou com sucessivas vitórias no Campeonato Mundial de Rali.
Com aperfeiçoamentos contínuos, a tecnologia quattro contribuiu para as vitórias da Audi nas pistas de competição. Incorporada à linha de produção veículos da marca, mais de 10 milhões de unidades com a tração quattro foram comercializados em quatro décadas. No Brasil, quase toda a linha de utilitários esportivos, Sportback e elétricos utilizam a tecnologia.
Os dois novos esportivos integram a série de lançamentos que comemoram os 30 anos da chegada da Audi no Brasil. Para celebrar a data, a marca alemão programou diversos eventos para 2024. A Audi já lançou no primeiro trimestre os modelos SQ8 e-tron, RS 6 Avant Performance e RS 6 Avant Legacy. No segundo semestre, chegará o Q6 e-tron, que inaugura a nova geração de elétricos Audi.
Os A4 Prestige quattro S Tronic e o S line quattro compartilham o motor 2.0 TFSI com sistema híbrido-leve de 12V, 204 cv e força (torque) de 32,6 kgfm combinado com o câmbio automático S Tronic.
As duas configurações do A5 Sportback utilizam o mesmo conjunto propulsor híbrido leve das versões do A4.