A Sinoscar assume as operações Chevrolet nas cidades gaúchas de Canoas e Gravataí que pertenciam a Brozauto. Com as novas unidades, a rede fundada em 1947, na cidade de Canela (RS), soma 10 concessionárias da marca norte-americana em oito cidades gaúchas.
A rede Sinoscar já conta com oito unidades nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Montenegro, Sapiranga, Canela e Porto Alegre (duas). Em Taquara, opera o Centro Automotivo ACDelco Multimarcas. As novas lojas ficam na Av. Getúlio Vargas, 4119, em Canoas, e na RS-020, 20, em Gravataí.
O diretor da Sinoscar, Luiz Alberto Jacobus, destaca que o negócio consolida uma tendência de mercado e está inserido dentro de um plano de crescimento da empresa, que atua em sinergia com a estratégia da General Motors do Brasil.
- Da aquisição do veículo ao pós-venda, todas as nossas lojas proporcionam a mesma experiência humanizada para o consumidor. Nossa proposta é agregar ainda mais qualidade no atendimento ao cliente, que está no centro do nosso negócio”, afirma.
A expansão da rede consolida o posicionamento de uma marca em inovação, tecnologia e atendimento de qualidade. A empresa mantém fluxo permanente de investimentos nessas áreas que ao longo dos anos, permitiu a atualização com as novas tendências de mercado e soluções modernas e ágeis.
As unidades da Sinoscar contam com a classificação máxima Padrão A da Chevrolet, obtida por critérios técnicos pelos índices de excelência em atendimento ao cliente e performance de vendas, peças, serviços participação de mercado, instalações e posição financeira.
A Sinoscar é o prêmio Top Ten de Peças, concedido pela GM do Brasil em reconhecimento às dez maiores concessionárias em compra de peças e acessórios no Brasil.
Com as duas novas unidades, a rede Sinoscar conta com um dos maiores estoques de carros novos e seminovos do Estado e mais de mil veículos para pronta entrega.
A empresa destaca que passa também a ser a maior distribuidora de peças e acessórios genuínos da Chevrolet no RS, com 21 mil itens disponíveis.
A expectativa da Sinoscar com a expansão e alcançar um market share de 50% de todos os veículos Chevrolet vendidos na região. O crescimento estimado é de 20%. Em 2023, a rede comercializou 8.500 veículos entre novos e seminovos. Neste ano, a expectativa é que chegue a mais de 10 mil unidades.