O novo Série 5 nas versões híbrido e 100% elétrico chega ao Brasil em março. O elétrico i5 M60 desembarcará primeiro e, logo depois, será a vez da configuração com propulsão híbrida 530e. A BMW confirmou a chegada das duas versões e divulgará os detalhes técnicos e os preços nas próximas semanas.
Produzido na fábrica do BMW Group, em Dingolfing, na Alemanha, a nova oitava geração do Série 5 avançou no comportamento, dinâmica, conectividade e tecnologia. Pela primeira vez, o sedã da Série 5 terá a versão 100% elétrica de alto desempenho.
Mais comprido, largo e alto, a distância entre eixos também cresceu em relação à geração anterior, o que aumentou o espaço interno e o conforto.
O visual avançou em relação ao modelo anterior e trás aperfeiçoamentos principalmente na frente. A grade mostra uma releitura da tradicional identidade da marca e personaliza cada configuração. Os faróis, luzes diurnas (DRL) e sinalizadores em LED têm novo desenho.
Os dois motores do conjunto propulsor do i5 M60 têm potência combinada de 601 cv e força (torque) de até 83,3 kgfm. O novo sedã executivo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e a velocidade máxima de 230 km/h é limitada eletrônicamente.
A autonomia pelo ciclo europeu WLTP fica em torno de 500 quilômetros. Pelo programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, a autonomia tem redução média de 30% com base nos testes do Inmetro.
O sofisticado interior com revestimento premium valoriza o conforto, o espaço e a tecnologia. O quadro digital de instrumentos de 12,3 polegadas e o multimídia de 14,9 polegadas são integrados pela ampla tela curva.
A generosa tela do multimídia sensível ao toque e comando por voz integra também o comando de várias funções do novo Série 5.
A configuração híbrido plug-in 530e combina um motor 2.0 litros bi turbo a gasolina com outro elétrico. O interior remete à configuração 100% elétrica mas com as informações do conjunto propulsor híbrido.
A nova geração do Série 5 foi apresentada pela BMW no Super Bowl, neste domingo (11). Com consagradas estrelas de Hollywood, o comercial de 60 segundos destacou o i5 100% elétrico.