A nova S1000 RR entrou em produção na linha de montagem de Manaus (AM) da BMW. Com novo visual, mais potente e tecnológica, a moto chegará em maio aos concessionários da marca alemã. A S1000 RR 2023 terá três versões sendo uma, a M Carbon, com rodas em fibra de carbono.
Uma das motos mais potentes e sofisticadas entre as produzidas no país, a S1000 RR foi atualizada. Os aperfeiçoamentos valorizaram a esportividade como os difusores de ar na dianteira, que ajudam na aerodinâmica e garantem mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos.
Os difusores utilizados em motos de competição - nas cores preta e vermelha e motorspost - valorizam as linhas agressivas. Os faróis, a lanterna traseira em LED e a rabeta redesenhada reforçam o visual ousado. Os sinalizadores de direção de freio são integrados em uma unidade em LED.
O para-brisa ficou mais alto. O quadro de instrumentos com tela TFT de 6,5 polegadas fornece diversas informações que podem ser configuradas para distintos usos e necessidades.
As três versões - Premium, Premium M e Premium M Carbon - são montadas sob o M Chassi, que permite ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro. O recurso garante uma configuração mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.
Avançada tecnologia
A corrente M Endurance de série, a bateria de lítio M e o para-brisa alto proporcionam mais aerodinâmica para o piloto. Revestida em carbono tipo diamante, a corrente M Endurance reduz perdas por atrito e o desgaste. Ajuda na performance e contribui para a durabilidade.
Os para-lamas, as capas da corrente e do pinhão, as carenagens, as laterais e as rodas são em fibra de carbono na versão premium topo de linha M Carbon. Além de reduzir o peso, o material é mais resistente.
O motor de quatro cilindros ganhou três cv em relação ao modelo anterior e agora gera 210 cv de potência e força (torque) de 11,52 kgfm. A transmissão é de seis velocidades.
A S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. O Modo Pro tem mais três configurações de pilotagem nas pistas.
Traz também Launch Control (controle de largada), limitador de Pit-Lane - configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane - e o Shift Assistant Pro, para trocas muito ultra rápidas de marcha que dispensam o acionamento da embreagem.