A Hilux GR-Sport avança na esportividade com aperfeiçoamentos na suspensão, nos freios e nas bitolas dianteira e traseira. Com interior exclusivo, a nova Hilux GR-Sport terá preço de R$ 367.390 e venda na primeira quinzena de abril.
A plataforma da picape esportiva Toyota evoluiu. A bitola ficou mais larga 14 centímetros na frente e 15,5 cm na traseira. A nova suspensão recebeu amortecedores monotubo e os novos freios são a disco nas quatro rodas.
Como produto global da marca, o centro de design e oficinas da Toyota, em Zarate, na Argentina, desenvolveram a nova suspensão e grade frontal entre outras partes da carroceria.
O desempenho foi privilegiado no desenvolvimento da GR- Sport. Faróis bi-LED, luzes diurnas (DRL) e lanternas traseiras em LED, a robusta grade frontal, os dutos de ar, a barra esportiva e até mesmo o design das rodas maximizam a eficiência aerodinâmica.
A nova grade frontal da picape foi projetada para maximizar a área de resfriamento e os dutos de ar, que, junto com o design dos pneus, aprimoram a aerodinâmica do veículo.
A barra esportiva foi projetada com o mesmo objetivo, além de reduzir a turbulência na traseira.
A proposta da suspensão foi garantir à picape maior aderência e controle em condições no uso em estrada e em qualquer terreno. Foram introduzidos novos amortecedores monotubo de maior diâmetro de pistão e capacidade de amortecimento, molas, grades e elásticos novos.
A GR-Sport mantém o espírito da competição esportiva. A nova plataforma, além das bitolas dianteira e traseira maiores, a distância do solo também aumento em dois centímetros.
Os para-lamas exclusivos integrados ao para-choque destacam o visual agressivo. O protetor com maiores ângulo de ataque e distância do solo garantem melhor desempenho off-road. O nome da marca na grade, excusivo das versões GR ,remetem às competições de rali.
Interior e tecnologia
Acesso por aproximação e partida por botão, o interior exclusivo traz bancos dianteiros com design esportivo são revestidos em couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos.
O painel e console central são em preto brilhante e a placa de identificação traz o número da unidade. O apoio de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes exclusivos, destacam a divisão Gazoo Racing.
O multimídia com tela de nove polegadas sensível ao toque é interativo com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sistema de som JBL conta com seis alto-falantes. A nova Hilux traz ainda câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
O conjunto propulsor da Hilux GR-Sport mantém o motor de quatro cilindros, turbo diesel 2.8 16V com uma configuração do turbocompressor de geometria variável e intercooler de 224 cv de potência e força (torque) de 55 kgfm. A transmissão automática de seis velocidades permite troca sequencial de marchas por aletas no volante.
A versão esportiva da Hilux conta com dois modos de condução - ECO e Power - que atuam modificando a curva do acelerador. Com sete airbags, traz os sistemas de partida emaclive e declive, controles de estabilidade, tração, ativo de tração. Oscilação do trailer, bloqueio do diferencial traseiro e diferencial de deslizamento limitado, entre outros recursos.
A nova Hilux GR-SPORT ainda possui o sistema Toyota Safety Sense com o controle eletrônico de velocidade adaptativo, sistemas de pré-colisão frontal com assistência de frenagem, de alerta de mudança de faixa entre outros.
As cores externas são alinhadas com as cores que identificam a Toyota Gazoo Racing: cinza Granito, preto Attitude, vermelho Volcano com teto preto e branco Lunar com teto preto.