O Kicks XPlay volta aos concessionários. Na linha 2023, a série especial do utilitário esportivo compacto Nissan traz novos detalhes externos e equipamentos no interior. Limitada em mil unidades, todas numeradas, a segunda edição do Nissan Kicks XPlay 2023 tem preço sugerido de R$ 137.490.
A nova combinação de cores cinza com teto vermelho personaliza o visual da segunda série limitada do utilitário esportivo. A numeração da unidade, também na cor vermelha, fica na grade dianteira. O vermelho também está presente nos retrovisores.
A assinatura XPlay está nas soleiras das portas, acima da placa na tampa do porta-malas e nos bancos dianteiros. Os adesivos na parte superior das colunas C complementam as laterais.
O visual da série especial é completado pelo aerofólio com estilo esportivo na cor preta e que foi desenhada especificamente para a versão.
O acabamento e detalhes em vermelho identificam o interior do Kicks XPlay. A cor está na base do volante, nas saídas de ar e nas costuras dos bancos com acabamento sintético em preto e cinza, nas costuras duplas do painel e do apoio de braço.
Tem carregador por indução do celular. As rodas aro 17 têm acabamento em preto brilhante. O novo logotipo da Nissan, as rodas de aro 17 com acabamento em preto brilhante e o carregador por indução do celular também são exclusivos do XPlay.
Tecnologia e propulsão
Desenvolvido a partir da versão Advance, a edição especial traz acesso por aproximação, partida por botão, direção elétrica, volante multifuncional, multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque e quadro de instrumentos com display de TFT de sete polegadas, entre outros.
Com seis airbags, o Kicks XPlay conta com recursos de auxílio à condução como o controle eletrônico de velocidade, os faróis de acendimento automático e luzes diurnas (DRL), controles de estabilidade e tração. Tem freios ABS, assistentes de frenagem e de partida em rampa e sistema Isofix para cadeiras de crianças, entre outros.
Produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, o conjunto propulsor do utilitário esportivo permanece inalterado. O motor de quatro cilindros 1.6 16V de 113 cv e força (torque) de 15,3 kgfm atua com o câmbio automático contínuo variável que simula seis velocidades.