A renovação da gama de veículos da Honda no país terá quatro novos modelos em 2023. O Civic e o CR-V chegarão na nova geração híbrida e os Civic Type R e o ZR-V com propulsores a combustão. O Civic será o primeiro e será lançado no começo do próximo ano. Os quatro modelos complementarão a linha nacional dos City hatch e sedã e do HR-V nas versões aspirado e turbo.
O Civic, que foi fabricado no país até o final de 2012, retorna ao mercado brasileiro na 11ª geração importado da Tailândia. Renovado, o sedã trará aperfeiçoamentos visuais, no conjunto propulsor, interior e equipamentos que incluem tecnologias de sustentabilidade, de segurança e de conectividade.
Em versão única híbrida, o novo Civic terá a tecnologia e:HEV Honda.
O motor a combustão recebeu aperfeiçoamentos que garantiram eficiência térmica, com índice de 41%.
O sedã traz também avançadas tecnologias de segurança e assistência ao motorista que auxiliam a conducondutor, com destaque para o Honda Semsing.
O Civic híbrido contará com o myHonda Connect, plataforma de conectividade que no Brasil foi lançada pelo novo HR-V. Pelo aplicativo do smartphone, o sistema permite uma série de informações, operações e serviços.
Type R esportivo
Importado do Japão, o hatchback Civic R Type chegará também no primeiro trimestre de 2023. Com o DNA esportivo da marca, o R Type bateu o recorde de tempo de volta (2min23s12) em carros com tração dianteira no autódromo de Suzuka.
ZR-V mexicano
Conhecido como o utilitário esportivo do Civic, o ZR-V ocupará o segmento entre o novo HR-V e o CR-V. Importado do México com lançamento no segundo semestre, reforçará a linha de suvs da marca japonesa no país.
CR-V híbrido
Na versão híbrida e:HEV, a nova geração do CR-V chegará no segundo semestre. O utilitário esportivo será o terceiro modelo eletrificado Honda no mercado brasileiro