A combinação da praticidade da scooter com a versatilidade de rodar em terrenos ruins e não pavimentados puxou as vendas da ADV. Lançada no início da pandemia, em menos de dois anos vendeu mais de 20 mil unidades. Nas cores vermelha e prata com grafismos pretos e brancos, a Honda ADV 2023 tem preço de R$ 21.790, com base no Distrito Federal, sem os custos de frete e seguro.
O desenvolvimento de uma parte ciclística inovadora para enfrentar pisos irregulares ampliou o uso da scooter.
As suspensões de longo curso — 130 milímetros (mm) na dianteira e 120 mm na traseira — combinadas com o chassi tubular reforçado garantem resistência a solicitações incomuns.
Também proporcionam dirigibilidade adequada em qualquer tipo de piso, inclusive na pavimentação ruim.
A adoção de pneus mistos com banda de rodagem de desenho adequado ao uso no asfalto ou fora de estrada complementou o projeto.
Segurança e propulsão
A segurança foi reforçada pelo sistema de frenagem superdimensionado, com disco dianteiro tipo “wave” de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo assistida pelo ABS. Na traseira o disco também é do tipo “wave”, com 220 mm e pinça de pistão simples.
A ADV conta com iluminação full LED, painel LCD blackout, para-brisa ajustável em duas posições, espaço sob o assento de 27 litros de capacidade que pode abrigar um capacete.
A capacidade do tanque de combustível é de oito litros.
O conjunto propulsor da ADV permanece o mesmo. O motor monocilindro de quatro tempos, 149,3 centímetros cúbicos e injeção eletrônica de combustível atua combinado com a transmissão automática continuamente variável tipo CVT (V-Matic).
A Honda ADV tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo gratuitas durante esse período.