A General Motors acelera seu programa de eletrificação. Ao apresentar o Blazer EV, a norte-americana confirmou a sua chegada ao Brasil. O utilitário esportivo premium elétrico será lançado em meados de 2023 nos Estados Unidos e logo depois nos principais mercados do mundo, incluindo o brasileiro. O visual esportivo, o conjunto propulsor e avançadas tecnologias marcam o novo Chevrolet
O novo Blazer, agora elétrico, terá diversas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma de mais de 530 quilômetros de autonomia com carga máxima. Serão quatro versões – 1LT, 2LT, RS e SS, e opções com tração dianteira, traseira ou integral (AWD). O Blazer EV será produzido na fábrica da GM de Ramos Arizpe, no México, o que permite facilidade tributária na importação.
As icônicas versões RS, focada em design, e a SS, na performance, serão pela primeira vez disponíveis em um Chevrolet elétrico.
O Blazer integrará a nova geração de veículos elétricos que inclui o utilitário esportivo Equinox EV e a picape Silverado EV e já conta com o Bolt EV e o Bolt EUV.
O visual ousado é marcado por vincos no capô, laterais e traseira. O grupo óptico afilado em LED é separado pela tradicional gravatinha. A performance, garante a GM, é inspirada no Camaro e Corvette. O Blazer EV compartilhará a avançada plataforma Ultium e, na versão SS AWD, o conjunto propulsor gerará mais de 560 cv de potência e supera a força (torque) de 90 kgfm. A estimativa da montadora é de que o utilitário esportivo acelerará de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.
O Blazer EV terá autonomia estimada superior a 530 quilômetro com carga máxima, dependendo da configuração. A recarga de 11,5 kW (AC) a 190 kW (DC), que permitirá até 130 km de autonomia extra em apenas 10 minutos, de acordo com estimativas da GM. A tampa de acesso para recarga da bateria terá abertura elétrica
A interior terá revestimento com materiais sustentáveis e suaves ao toque. O quadro digital de instrumentos de 11 polegadas e a multimídia com tela de 17,7 polegadas serão personalizáveis.
As tecnologias de segurança incluirão o o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré.