Primeiro de uma família de três veículos desenvolvidos e produzidos para o Brasil e países da América Latina que serão lançados nos próximos três anos, o novo Citroën C3 será montado na fábrica de Porto Real (RJ) no primeiro trimestre de 2022. O hatch compacto terá conceitos que remetem aos utilitários esportivos.
O novo C3 será montado sobre a plataforma modular CMP do Grupo Stellantis para veículos dos segmentos B e C.
Com investimentos de R$ 220 milhões, a fábrica de Porto Real recebeu estrutura e avançados sistemas de engenharia e produção.
Além da instalação de novos robôs, o processo polivalente e flexível permitirá a montagem dos atuais modelos em linha.
A altura livre do solo, o capô elevado e a posição alta de conduzir do novo C3 foram buscadas nos utilitários esportivos. O visual remete a identidade visual da Citroën com a frente valorizada pelo desenho da grade, os duplos chevrons e o capô moldado junto ao logotipo da marca. O grupo óptico em dois elementos reúne faróis, iluminação diurna (DRL), lanternas e sinalizadores de direção.
O visual robusto inspirado nos utilitários esportivo é reforçado pelos para-lamas, molduras das caixas de rodas, rodas e barras no teto, entre outros detalhes. As lanternas traseiras reproduzem as duas linhas horizontais, formando um triângulo.
O interior promete, espaço, conforto e conectividade. O multimídia com tela de 10 polegadas sensível ao toque e comando por voz é interativo com celular sem fio. Também navegação pelos aplicativos e conteúdos multimídia.
A Citroën promete ampla gama de cores incluindo a carroceria em dois tons. A Montadora ainda não revelou qual ou quais serão os conjuntos propulsores disponíveis.