O visual personalizado, o motor mais potente e a melhor dinâmica de condução são os principais aperfeiçoamentos da nova geração do 911 GTS. Com cinco opções e venda por encomenda, o Porsche 911 Carrera GTS tem preços sugeridos a partir de R$ 919 mil, no Coupé, a R$ 1.009.000, no Cabriolet e no Targa.
O design dos novos modelos valoriza os elementos contrastantes em preto da carroceria e as áreas escurecidas dos faróis.
O preto também predomina no interior, com detalhes em microfibra Race-Tex que criam um ambiente exclusivo.
Para completar, a última geração do Porsche Communication Management (PCM) tem avanços na operação e conectividade.
Conjunto propulsor
O motor seis cilindros Boxer 6.0 turbo do novo 911 GTS gera 480 cv e força (torque) de 58,07 kgfm. São mais 30 cv e 4,07 kgfm em relação ao anterior. Com a transmissão de oito velocidades e dupla embreagem, a Porsche informa que o 911 Carrera 4 GTS Coupé acelera de zero a 100 km/h em 3,3 segundos, três décimos mais rápido que o anterior. Todas as versões podem ser equipadas com transmissão manual de sete marchas.
Derivada do 911 Turbo, a suspensão foi modificada para atender às características do GTS.
O gerenciamento de suspensão ativa Porsche é de série no Coupé e no Cabriolet, em combinação com o chassi esportivo 10 milímetros mais baixo.
O sistema de frenagem foi aperfeiçoado. As rodas de liga leve pretas são de 20 polegadas (frente) e 21 polegadas (atrás) com fixação central. O sistema de escape valoriza o som esportivo.
Detalhes externos escurecidos ou em preto personalizam o visual do 911 GTS. Os elementos adicionais pintados em preto brilhante envolvem o spoiler, as rodas, persianas da tampa do motor e o logotipo GTS nas portas e na parte traseira. O pacote externo com detalhes em preto brilhante é opcional.
Todos os modelos 911 GTS trazem o pacote Sport Design, com acabamentos diferenciados nas soleiras dianteira, traseira e laterais. Os faróis com iluminação dinâmica têm os aros escurecidos, como também os contornos das luzes diurnas (DRL). As lanternas traseiras são exclusivas dos modelos GTS.
O pacote de construção leve reduz o peso em até 25 quilos e melhora a dinâmica de condução. São mais leves os bancos dianteiros em plástico reforçado com fibra de carbono, os vidros das janelas e a bateria, além de retirados os bancos traseiros. O eixo traseiro direcionável e o acabamento aerodinâmico adicional também melhoram o desempenho.
Interior e conectividade
Os detalhes esportivos continuam no interior. A alavanca de mudança da transmissão manual de sete marchas opcional foi encurtada em 10 milímetros, o que permite mudanças de marcha mais rápidas. A nova geração do Porsche Communication Management (PCM) apresenta funções adicionais e operação simplificada. A tela, sensível ao toque e por assistente de voz, é interativa com Android Auto Apple CarPlay.
O volante GT Sport e o pacote Sport Chrono com seletor de modo, o aplicativo Porsche Track Precision e o indicador de temperatura dos pneus são de série. Os bancos esportivos Plus com apoios laterais têm regulagem elétrica. O isolamento interno foi reduzido para realçar a acústica de condução emotiva.
As partes centrais dos bancos, o aro do volante, as maçanetas das portas e os apoios de braços, a tampa do compartimento porta-objetos e a alavanca de mudança são revestidos em material de microfibra.
Com o pacote interno GTS, as costuras são em vermelho Carmine ou crayon como opcional.
Os cintos de segurança e as letras GTS bordadas nos apoios de cabeça, no conta-giros e no relógio Sport Chrono são nas mesmas cores contrastantes. As inserções decorativas no painel e nos frisos das portas com o pacote interno GTS são em carbono fosco.
Versões e preços
Porsche 911 GTS
- Carrera GTS Coupé - R$ 919 mil
- Carrera GTS Cabriolet - R$ 969 mil
- Carrera 4 GTS Coupé - R$ 959 mil
- Carrera 4 GTS Cabriolet - R$ 1.009.000
- Targa 4 GTS - R$ 1.009.000
Fonte: Porsche Brasil