Os aperfeiçoamentos do Peugeot 3008 modelo 2022 abrangem a nova identidade visual da marca, a evolução interna, com mais sofisticação e conectividade, e a incorporação de avançados recursos eletrônicos de auxilio à condução. Mais bonito, confortável, tecnológico e seguro, com duas versões, o utilitário esportivo francês manteve o mesmo conjunto propulsor. O Peugeot 3008 modelo 2022 tem preço promocional de lançamento de R$ 229.990, na versão Griffe, e de R$ 249.990, na GT Pack.
A principal reestilização do 3008 foi na frente. Os faróis mais afiliados em full-LED, as luzes diurnas (DRL) tipo Dente de Sabre, grade, para-choque e logotipo são novos e formam um agressivo conjunto com efeito 3D.
As laterais em preto brilhante e uma placa inferior integram o para-choque. No GT Pack, os detalhes da grade, frisos e logotipos, incluindo o GT nos para-lamas, são em cromo preto. A assinatura luminosa identifica o atual estilo Peugeot.
Os faróis auxiliares de neblina foram substituídos pela função “Foggy Mode” integrada aos faróis full LED. O sistema acende a luz baixa com densidade reduzida quando as luzes de neblina traseiras são acionadas. Uma barra em preto brilhante liga as nova lanternas traseiras em LED, exibindo as garras em 3D. O emblema GT na tampa do porta-malas foi modernizado.
O 3008 Griffe conta com opções de cores branco Nacré, cinza Artanse, cinza Platinium e preto Perla Nera. Já para o GT Pack estão disponíveis o azul Vertigo e o vermelho Ultimate. Na Griffe, o novo revestimento de couro preto tem costuras Tramontane. Já a GT Pack traz acabamento em couro Alcantara preto Mistral.
Interior e conectividade
O novo interior do utilitário esportivo valorizou o acabamento com materiais premium. O quadro de instrumentos, o i-Cockpit 2.0, ficou mais moderno e sofisticado. Com tela de 12,3 polegadas e mostradores digitais, permite personalização.
A nova central multimídia com tela de alta definição de 10 polegadas, versão GT Pack, é sensível ao toque e comando por voz. Interativa com Android Auto e Apple CarPlay, conta com portas USB, incluindo duas na parte traseira, e recarga do celular por indução. Na Griffe, a tela é de oito polegadas.
Sete teclas permitem acesso a funções como rádio, ar-condicionado digital, navegação 3D, configurações do veículo e aplicativos.
O sistema de som premium Focal tem as grades dos alto-falantes com acabamento na tonalidade bronze Belém.
O teto solar é panorâmico, enquanto o freio de estacionamento elétrico e a tampa do porta-malas têm acionamento automático por sensor.
Os bancos têm massageadores multipontos na versão GT Pack.
Tecnologia e segurança
O utilitário esportivo francês traz o Driver Assist Plus, com recursos que auxiliam a condução. Inclui controle eletrônico de velocidade adaptativo, Stop & Go, alerta e manutenção de faixa, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e veículos, alerta de risco de colisão e leitor de sinalizações. Também conta com alertas de ponto cego e de atenção do condutor, assistência de farol alto e câmera traseira de 180º e dianteira e traseira de 360º, entre outros. O park assist ativa o estacionamento em vagas paralelas ou transversais.
O conjunto propulsor permaneceu inalterado. O motor 1.6 THP a gasolina de 165 cv e força (torque) de 24,5 kgfm atua com a transmissão automática de seis velocidades. Além da troca sequencial de marchas por aletas atrás do botão, o sistema permite três modos de condução: Normal, Eco e Esportivo.
Compras e serviços
O 3008 terá no segundo semestre a plataforma de compras Cart, que, por aplicativo na central multimídia, permitirá usufruir de produtos e serviços, como estacionar e passar por pedágios, entre outros.