Oito lançamentos além do Mustang Black Shadow movimentarão 2020 na Ford. O planejamento dos negócios da montadora norte-americana no Brasil e na América do Sul promete novos produtos, operação muito mais ágil e resultados sustentáveis. O utilitário esportivo elétrico Mach-E deverá chegar a partir de 2021. O Mustang Black Shadow terá preço de R$ 328.900.
O Black Shadow compartilha o mesmo conjunto propulsor do Mustang GT Premium. O motor V8 5.5 de 466 cv e força (torque) de 56,7 kgfm atua combinado com o câmbio automático de 10 velocidades. O Black Shadow acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chega a velocidade máxima de 250 km/h.
O visual é diferenciado por detalhes exclusivos como teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô e novas rodas de 19 polegadas. O cavalinho da grade também é preto em vez de cromado. A série especial tem 10 opções de cores.
No interior, os bancos e as laterais das portas são revestidos em Alcantara com costuras especiais. O painel central e a alavanca do câmbio são em fibra de carbono. O emblema “55 Years” tem destaque no painel.
Evolução e economia no Brasil
O presidente da Ford Brasil e América do Sul, Lily Watters, destacou os cem anos da marca no país e a preparação para as transformações da tecnologia, do mercado e do perfil dos consumidores.
— Lançamos as bases para construir um negócio mais ágil, eficiente e centrado no consumidor, nos preparando para os próximos cem anos. Para nós, é o começo de uma nova era” — disse Watters.
O executivo questionou como será o mundo daqui a 10 anos e as mudanças que ocorrerão, principalmente no setor automotivo, transformando a cultura o comportamento numa velocidade nunca vista.
— A tecnologia de conectividade 5G vai mudar o modo como as pessoas se comunicam e pensam sobre mobilidade.
Sobre a economia brasileira em 2020, Watters acredita que será melhor do que 2019. Continuará o processo de recuperação com baixas taxas de juros e inflação, maior confiança do consumidor. A industria automotiva deverá crescer entre 9% a 10% com a alta participação das vendas diretas.
O jornalista viajou a convite da Ford