O 911 Carrera chegou ao Brasil como a versão de entrada do esportivo Porsche. Na oitava geração, apresentada em agosto, na Alemanha, traz motor mais potente e novos recursos eletrônicos. O Porsche Carrera 911 tem preço sugerido a partir de R$ 519.000.
O motor, chassis, suspensão, direção e freios foram desenvolvidos para valorizar a esportividade. O novo motor boxer de seis cilindros 3.0 biturbo e injeção direta ganhou 15 cv em relação ao modelo anterior e gera 385 cv e força (torque) de 45,9 kgfm. Atua combinado com câmbio automático de dupla embreagem e oito velocidades.
A suspensão dianteira é tipo McPherson e a traseira multilink. Na frente, rodas de liga leve de 19 polegadas e pneus 235/40. A configuração com pneus de diferentes medidas por eixo apresenta rodas de 20 polegadas com pneus 295/35 na traseira. O sistema de freios conta com discos de 330 milímetros de diâmetro com pinças de quatro pistões pintadas em preto. O Wet Mode identifica o nível de água no pavimento e ajusta a distribuição de tração.
O 911 compartilha dos padrões de qualidade premium do 911 Carrera S. Interior revestido em couro, os bancos têm ajustes elétricos. O ar-condicionado é digital de duas zonas e o sistema multimídia conta com tela digital de 10,9 polegadas sensível ao toque e interativa com smartphones, entre outras funções.
O 911 Carrera Coupé, conforme a Porsche, acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 293 km/h.
Opcional, o Pacote Sport Chrono reduz o tempo em 0,2 segundos. O consumo de combustível combinado (WLTP) é de 10,6 - 9,9 l/100 km.