Ícone alemão, lançado em 1963, o Porsche 911 chega à oitava geração mantendo as linhas básicas e elementos estéticos dos primeiros modelos. O 911 chegará em maio em duas opções na versão cupê e no segundo semestre na configuração conversível que serão R$ 50 mil mais caras. O Porsche 911 Carrera S custará R$ 679 mil e o Carrera 4S, R$ 719 mil.
A montadora definiu a reestilização do 911 como a releitura atemporal com toques de modernidade que deixaram o esportivo mais potente, rápido e digital.
O 911 ficou maior maior e mais largo por fora e retornou às linhas horizontais no interior.
O capô foi rebaixado e os faróis reprojetados privilegiando o desempenho esportivo. A carroceria é 45 milímetros mais larga. As caixas de rodas cresceram para cobrirem as rodas dianteiros de 20 polegadas com pneus 245/35 R20 e traseiras de 21 polegadas e pneus 305/30 R21.
Os retrovisores foram redesenhados. A traseira mais larga é marcada pela faixa luminosa contínua.
O defletor de posição variável também ficou mais largo.
Para reduzir o peso da carroceria do 911 a Porsche utilizou alumínio e materiais leves de alta resistência.
O aço corresponde apenas a 30% da estrutura.
O novo interior traz detalhes das primeiras gerações. As linhas do painel são retas e no quadro de instrumentos predomina o conta-giros central.
A central multimidia tem tela de 10,9 polegadas.
Abaixo, cinco teclas comandam importantes funções do veículo.
O motor horizontal de seis cilindros biturbo do 911 ganhou 30 cv em relação ao anterior e gera 450 cv e força (torque) de 54 kgfm. Atua combinado com o câmbio automatizado de dupla embreagem e oito velocidades.
O 911 Carrera S (tração traseira) acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega à velocidade máxima de 308 km/h. O 4S (tração integral) faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge os 306 km/h. Com o pacote Sport Chrono, a aceleração cai para 3,4 segundos.