O utilitário esportivo mais vendido pela Porsche chega ao Brasil sem aumento de preço: um valor sugerido de R$ 329 mil. O visual mais esportivo remete ao Cayenne, e a maior conectividade e os novos equipamentos são os principais aperfeiçoamentos do novo Macan.
Detalhes que lembram o 911 e o 918 Spyder deixaram o Macan com visual ainda mais esportivo. As mudanças encorparam a frente que ficou mais larga. Os faróis em LED contam com o sistema de luzes dinâmico que controla a distribuição de luz de forma adaptativa. Na traseira, uma luminosa tridimensional liga as lanternas que foram redesenhadas.
Para-brisa com aquecimento e ionizador para melhorar a qualidade do ar, o Macan traz novo sistema de comunicação com conexão à internet.
A tela da central multimídia, sensível ao toque, passou para 10,9 polegadas e pode ser personalizada e pré-definida. O volante esportivo GT inspirado no 911 é opcional.
O conjunto propulsor permanece o 2.0 turbo de 252 cv e força (torque) de 37,7 kgfm combinado com o câmbio automático de dupla embreagem de sete velocidades. O botão Sport Response permite selecionar os modos de condução. O Porsche Macan acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e chega a velocidade máxima de 225 km/h.
Desde o anúncio da nova geração, segundo a Porsche, o modelo já conta com 301 unidades encomendadas, representando um aumento de 47% na comparação com o mesmo período de 2018.