Importado do México, o Equinox 2019 recebeu aperfeiçoamentos que aumentaram a segurança como o detector de pedestre com auxílio de frenagem e a sofisticação como o revestimento interno premium na opção Premier. O Chevrolet Equinox 2019 custa de R$ 142.990, na versão LT, a R$ 162.990, na Premier.
Caso detecte risco de atropelamento à frente sem qualquer reação do motorista, o detector de pedestre emite um alerta. O sistema também pode acionar automaticamente os freios para mitigar ou mesmo evitar o acidente. O recurso funciona nas velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.
Como no alerta de colisão contra um veículo à frente, o condutor pode optar por ser avisado do risco eminente de um atropelamento por sinais luminosos, sonoros ou por dispositivos vibratórios no banco. O sistema é guiado por câmera localizada no alto do para-brisas.
A versão Premier do Equinox conta com revestimento dos bancos e laterais das portas na tonalidade Jet Black. O emblema na traseira também muda de grafia (foto abaixo).
As duas versões do Equinox são equipadas com o motor 2.0 turbo de injeção direta de gasolina, 262 cv e força (torque) de 37 kgfm combinado com câmbio automático de nove velocidades. Na versão LT, a tração é dianteira. Na Premier, a tração é integral (AWD).
Conforme a General Motors, o Equinox acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e chega a velocidade máxima de 210 km/h.