Para-choques mais ousados, grade tridimensional com a identidade da marca, faróis redesenhados com iluminação diurna em LED, faróis de neblina, lanternas traseiras também em LED, e rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento especial são as principais novidades externas do Lexus CT 200h. Reestilizado, o hatch médio premium híbrido valorizou o visual esportivo e a sofisticação do interior incluindo a central multimídia com tela de 10,3 polegadas. Em duas versões, o Lexus CT 200h custa R$ 135.750, na opção Eco, e R$ 153.300, na 200h.
A nova grade dianteira tem acabamento em pintura metálica de alto brilho. Os faróis foram redesenhados e, no modelo top são em LED. Os de neblina, em formato retangular, são em cinza metálico.
O interior com acabamento em couro tem novas opções de revestimento. Preto, bege e marrom bicolor são as opções do modelo básico. O top combina as cores bege e marrom. No Eco, o banco do motorista tem ajustes manual. No superior, o banco do condutor conta com regulagem elétrica de distância, inclinação, altura e lombar com três memórias. O assento do acompanhante da frente tem ajuste elétrico de distância e inclinação.
Direção elétrica, volante multifuncional, o ar-condicionado de duas zonas, central multimídia de 10,3 polegadas sensível ao toque com DVD, TV Digital, GPS, câmera de ré, Bluetooth e sistema de som com oito alto-falantes e dois tweeters são de série. Os passageiros contam com a proteção de oito airbags: frontais, laterais, de cortina e joelho. Faróis em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o ajuste dos bancos dianteiros com memória para o motorista estão entre os itens da versão top.
O CT 200h continua usando a arquitetura híbrida da geração anterior do Toyota Prius: o propulsor 1.8 a gasolina de 99 cv e força (torque) de 14,5 kgfm atua em conjunto com o motor elétrico de 82 cv e força de 21,1 kgfm. A potência combinada é de 136 cv distribuída pelo câmbio continuo variável (CVT) e a tração dianteira. O 200 h tem quatro modos de condução: normal, Eco (combina motores a propulsão e elétrico), EV (só elétrico) e Sport (motor combustão). O consumo de combustível no ciclo urbano é de 15,7 km/l, e na estrada, de 14,2 km/l.
O hatch hibrido premium traz freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem(EBD)controles eletrônicos de tração (TRC) e de estabilidade (VSC) e assistente de partida em rampa (HAC).
O CT 200h conta com o programa de financiamento Lexus Privilege com entrada de 30% a 90%, financiamento de 12 a 36 parcelas e valor residual de até 40% do preço total do veículo. A quitação pode ser feita pela renovação do contrato em que a Lexus garante a recompra do veículo usado por no mínimo 80% da tabela FIPE, e a diferença será usada para a entrada de um Lexus zero quilômetro.
Com 13 pontos de vendas e 16 de serviço no país, as revisões do hatch híbrido tem valores fixos sendo a primeira, de dez mil quilômetros ou um ano, de R$ 249,90. As três primeiras revisões ou até 30 mil km somam R$ 1.686,49.