Chega ao mercado na segunda-feira a nova versão do Ford Edge. E a expectativa da montadora é, apesar da crise nacional, repetir no Brasil o sucesso que o veículo teve na América do Norte, Europa e Ásia. Ao preço de R$ 229,9 mil, o crossover médio chega apenas na versão Titanium e concorre com veículos premium como Land Rover Evoque e Discovery Sport, BMW X3 e VW Touareg.
Totalmente novo no design externo e interno e na plataforma, o Novo Edge traz tecnologias semi-autônomas que atuam na segurança e no conforto.
O motor é o 3.5 V6 de 284cv, com transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas. O interior vem em três tonalidades, com painel e bancos de couro, além de luzes cuja cor pode ser selecionada. Opcionalmente, pode vir com teto solar panorâmico e DVD nos encostos traseiros - cada uma das três peças custa R$ 5 mil. O sistema multimídia SYNC tem comandos de voz e traz as informações do painel de instrumentos em duas telas. Os bancos dianteiros têm aquecimento e refrigeração.
O crossover ficou 10cm maior que a versão anterior (agora tem 4,782m) e recebeu rodas diamantadas de 20 polegadas, além de lanternas de LED na traseira. A lista de equipamentos inclui ainda sistema de estacionamento automático de última geração, piloto automático adaptativo, alerta de colisão e câmera dianteira com visão 180º, ideal nos cruzamentos, saídas de estacionamento e para detectar a aproximação de pedestres.