A felicidade pela vitória contra a Inglaterra contagiou a todos na Seleção Brasileira. A comissão técnica é comedida, mas alguns jogadores se mostram eufóricos por outro motivo.
O garoto Endrick ainda comemora o gol marcado e tenta justificar um outro perdido. Há, porém, os casos de Vinicius Junior e Rodrygo. Ambos, especialmente o primeiro, são ídolos no Real Madrid e jogarão no palco em que estão acostumados.
Vini Jr. fala em "emoção" em estar com a camisa do Brasil no Santiago Bernabéu. Já Rodrygo é mais direto:
— Vai ser muito legal... Eu e o Vini juntos. Este estádio é a minha casa.
Motivação importante
Sempre é bom lembrar que o jogo desta terça-feira (26) é um ato de protesto contra o racismo e de solidariedade a Vinicius Junior. Diferentemente de outros amistosos da Seleção Brasileira, a partida não é fruto de um acordo comercial, mas da necessidade vista no ano passado de criar um evento marcante que combatesse atos repetidos de racismo contra atletas, especialmente o atacante do Real Madrid e do Brasil.
Não foi revelado ainda quais ações extras acontecerão e se o jogador será exposto como vítima da discriminação racial e símbolo do combate a ela.
Canarinho com Zagallo
Depois de estrear a nova linha de uniformes atuando de camisas azuis contra a Inglaterra, chegou a vez de mostrar ao mundo a nova camisa amarela da Seleção Brasileira. A "canarinho" será utilizada contra os espanhóis mantendo um card homenageando o ex-jogador e técnico campeão do mundo, Mário Jorge Lobo Zagallo.
Zagalo foi campeão do mundo como jogador atuando em duas finais. Em 1958 vestiu azul, em 1962, amarelo. A nova camiseta titular do Brasil já é vista nas vitrines de lojas esportivas da Espanha, algo que não se viu na Inglaterra.