A Era Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira começou com o pé direito neste sábado (23). Jogando em Wembley, em Londres, contra os donos da casa, o Brasil quebrou um jejum de quatro jogos e venceu a Inglaterra por 1 a 0 — naquele que foi o primeiro jogo contra o time europeu desde a Copa do Mundo do Catar.
Com um elenco recheado de novatos na equipe, Dorival promoveu a estreia de cinco jogadores com a camisa canarinho. Mesmo com desfalques, o time conseguiu bater a equipe local, que vinha de 10 jogos sem perder em casa. Após o confronto, reconheceu a importância da vitória.
— Acho que o principal é que podemos resgatar a confiança que vinha abalada. O que nós precisamos é acreditar nas nossas capacidades. Me surpreendeu como os jogadores chegaram para o primeiro treinamento. Só acho que temos que ter calma. Teremos um jogo muito complicado na terça — comentou o técnico.
Apesar disso, o treinador preferiu não superestimar a vitória contra os ingleses e lembrou que ainda está em começo de trabalho. Dorival assumiu a Seleção em janeiro após dois interinos ficarem em 2023 como técnicos da equipe.:
— Mas também não podemos perder o principal que é o início do trabalho. Temos que ter consciência de que precisamos fazer muito. O trabalho é inicial. Buscarmos um melhor equilíbrio da equipe. Dedicação, entrega e comprometimento já nos mostram um caminho muito importante. Os resultados às vezes fogem do contexto, mas não podemos deixar de ter a entrega que tivemos hoje.
Os comandados de Dorival voltarão a campo na próxima terça-feira (26), contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Antes da Copa América, com início no fim de junho, o Brasil terá jogos preparatórios contra México e Estados Unidos.