O Brasil, na estreia de Dorival em seu comando técnico, venceu o amistoso contra a Inglaterra por 1 a 0, neste sábado (23). Aos 17 anos, Endrick foi o responsável pelo único gol da partida, que saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Vindo do banco, o atacante do Palmeiras tornou-se o quarto jogador mais jovem a marcar gol pela Seleção, estando atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo Fenômeno.
No último lance do jogo, Endrick ainda teve uma chance clara para ampliar o placar, mas o goleiro da Inglaterra, Pickford, defendeu com o pé. Na saída de campo, Endrick, emocionado, comentou sobre o gol marcado, o último lance de ataque e relembrou dos tempos em que jogava em Wembley pelo videogame:
— Ainda estou raciocinando o que aconteceu. Tive outra bola pra fazer o gol e não consegui. Não vou mentir, eu estava só pensando no gol que eu fiz. Um fato curioso é que eu jogava "modo carreira" no videogame e estreei pela Seleção aqui em Wembley e também fiz um gol. Isso veio na minha cabeça e não conseguia pensar mais no jogo, o que acabou me prejudicando um pouco.
Ele completou destacando o momento do gol:
— É uma memória única. Não tenho muito como descrever isso. Fico muito contente, pois minha família, minha namorada e meu empresário estão aqui. Não sou um cara de chorar, mas estou segurando bastante. Estou muito feliz
Data marcante
Há exatos 30 anos, Ronaldo Fenômeno estreava pela Seleção. O repórter Carlos Gil, do Grupo Globo, ao entrevistar Endrick, lembrou deste fato e questionou o jovem sobre a importância desta data histórica.
— É uma data marcante. Já conversei com Ronaldo, peguei bastante experiências dele. Um cara que é ídolo aqui (na Inglaterra) é o Bobby Charlton também. Então, jogar num estádio em que o Boby jogou e fazer um gol na mesma data em que o Ronaldo estreou são memórias muito importantes para mim — lembrou Endrick.