O primeiro nome para o lugar de Renato Portaluppi já foi pensado pelo Grêmio. É Tiago Nunes, campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Athletico-PR e ex-treinador do Corinthians. O gaúcho está no mercado desde que deixou o clube paulista, em setembro do ano passado.
Em meio ao processo de saída de Renato Portaluppi, a diretoria gremista já buscou informações com pessoas ligadas às diretorias dos dois últimos clubes de Tiago Nunes. No Athletico-PR, foi consultado inclusive o presidente Mário Celso Petraglia, que o conhece das duas conquistas importantes entre 2018 e 2019. No Corinthians, também foram procurados dirigentes e ex-integrantes da diretoria que acompanharam a passagem que não obteve bons resultados. A eles foi perguntado o motivo para o projeto com o treinador não ter dado certo.
De posse das informações, Tiago Nunes segue sendo o preferido. Ele tem 41 anos, nasceu em Santa Maria e teve como primeiro clube como técnico o São Luiz de Ijuí, quando ainda tinha 26 anos.
Tiago trabalhou nas categorias de base do Grêmio entre 2013 e 2014. O sucesso na carreira chegou definitivamente no Athletico-PR, quando foi técnico da equipe sub-23 que venceu o Campeonato Paranaense de 2018. No mesmo ano, assumiu a equipe principal do clube e, ao final da temporada, foi campeão da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, ganhou a Copa do Brasil eliminando o Grêmio nas semifinais e derrotando o Inter na decisão.