A variação de sentimentos em relação a Jean Pyerre é intensa ao logo de sua ainda curta carreira. De "craque" a "enganador" , tudo vem sendo dito sem que haja um consenso, debate que as atuações irregulares do meia só fazem aumentar. A conclusão de que ele tem muita qualidade técnica não deixa muitas dúvidas, mas sua competitividade ainda não está provada. Sem ela não é possível a um jogador, ainda que de qualidade, estar no primeiro nível em um clube como o Grêmio. A última novidade tricolor, porém, surge como uma luz, um presente, uma esperança de ter Jean na sua esperada plenitude: Tiago Nunes está chegando.
Não é segredo para ninguém que Jean Pyerre não gozava de uma relação maravilhosa com Renato Portaluppi. Claramente havia cordialidade entre eles, mas a incompatibilidade de temperamentos também era nítida. Jamais Jean teve uma proximidade com seu comandante como alguns cascudos como Maicon, Geromel ou o hoje diretor Marcelo Oliveira. Some-se a isto o fato do meia ser notoriamente alguém que se deixa influenciar por agentes e emoções extra-campo, se abatendo e perdendo o alto rendimento. Com o novo treinador há uma grande possibilidade de isto mudar.
Tiago Nunes viu Jean Pyerre nascer para o futebol na categoria sub-15 gremista, ainda longe de ser do grupo principal. A passagem de Tiago pela base do Grêmio há alguns anos o fez ter uma afinidade quase familiar com o meia e seus pais. Antes da relação de comandante e comandado, o reencontro que acontecerá na CT Luiz Carvalho será entre dois amigos. Aliado a este conhecimento mútuo, ambos sabem que um necessita muito do outro para ter sucesso e ficar acima de alguma desconfiança.
Se Jean Pyerre desta vez não mostrar regularidade em alto nível e seguir sendo irregular e, por vezes, descomprometido, poucas são as esperanças de que isto venha a acontecer. Tiago Nunes, conhecedor antigo das reações do jogador, certamente é o melhor nome que o Grêmio podia escolher para comandar o meia. Mesmo que não tenha sido fator determinante para a escolha de Tiago, a diretoria acaba buscando uma solução para uma dúvida que mistura grande esperança e descrença absoluta sonhando que a primeira opção seja confirmada.