A reapresentação dos jogadores do Grêmio está marcada para a manhã desta terça-feira (16) no CT Luiz Carvalho. Além da novidade de uma atividade matinal, algo menos comum do que o de costume, haverá um contingente de segurança robusto no centro de treinamentos gremista. Um reforço de aproximadamente 10 agentes já foi providenciado pelo clube, por medo de eventual protesto e hostilidade de torcedores descontentes com o momento do time.
O motivo para a cautela foi a manifestação forte de um grupo de gremistas que, ao final do jogo contra o São Paulo, esperou a saída dos jogadores na Arena para xingá-los e ameaçá-los. Alguns carros de jogadores foram alvo de arremessos de objetos. Não houve registro de nenhum profissional gremista atingido, mas foram momentos de tensão. Providências foram tomadas na segunda-feira (15), inclusive alertando as autoridades policiais, que também deverão estar presentes nas proximidades do CT.
A reapresentação do Grêmio está marcada para as 9h, e o técnico Renato Portaluppi já adiantou que terá uma importante conversa com o grupo de jogadores antes de qualquer atividade de campo. O próximo compromisso da equipe será novamente na Arena no domingo (21), contra o Athletico-PR, marcando a despedida tricolor dos jogos em casa no Brasileirão. Durante esta semana haverá treinamentos diários, em turnos variados. É bem provável que o reforço de segurança no CT seja mantido até o sábado, dia da última atividade antes do jogo contra os paranaenses.