Após a derrota do Grêmio para o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi foi claro em sua entrevista coletiva ao falar sobre duas questões: a necessidade de o time melhorar o desempenho para a final da Copa do Brasil e o projeto para 2021.
Sobre a primeira questão, ele disse que ninguém tem lugar garantido no time e que pode até fazer trocas na equipe para enfrentar o Palmeiras. O recado é direto para jogadores que estão com desempenho abaixo do esperado.
Mas aí tem um detalhe importante: não acredito em mudanças, até porque não existem grandes opções no banco. A resposta parece ter o objetivo de dar um choque em alguns atletas. Nomes como Matheus Henrique, Alisson, Pepê e Jean Pyerre precisam melhorar. Até porque eles não têm substitutos.
A segunda questão é sobre o investimento para 2021. O técnico foi claro sobre o tom das cobranças. Renato entende que, para ser cobrado por títulos, o Grêmio precisa de um investimento maior em contratações.
E aí está o segundo recado: parece que esta é uma condição para renovar o contrato. Com sondagem do Atlético-MG, o técnico quer um grupo mais forte para permanecer na Arena.