O Inter está surpreendendo até o mais otimista dos colorados. Mesmo quem acreditava na recuperação da equipe na sequência da competição, dificilmente imaginou que a vaga direta para a Libertadores da América poderia ser uma possibilidade.
Além disso, é preciso destacar que o clube tem jogos a menos na tabela. Ou seja, o Inter é um dos únicos times que ainda tem seis pontos para buscar.
O primeiro time do G-4 é o Flamengo, com 45 pontos. O Inter tem 41. A equipe carioca está sofrendo com diversos desfalques e ainda tem sua atenção dividida entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Evolução
Por maior que seja o potencial flamenguista, não é absurdo para o Inter mirar essa posição na tabela. Enquanto o grupo de Roger Machado fizer sua parte, não precisará depender do resultado de outros adversários.
A grande notícia para o torcedor colorado é que essa sequência positiva do time está embasada por grandes atuações. Sabemos que em um campeonato de regularidade, quando os resultados acontecem por acaso, em algum momento a equipe bate no teto.
Não é o caso do Inter. Os atletas estão evoluindo a cada partida e vencendo jogos nos mais diversos cenários. A capacidade de adaptação do grupo é, atualmente, a maior virtude do trabalho realizado dentro do Beira-Rio.
Outro fator que justifica a busca pelo G-4 é que isso pode deixar a régua do clube mais alta. Não podemos esquecer que o número de vagas para a Libertadores deve aumentar por conta dos times que estão chegando às fases finais de outros campeonatos. Essas alterações devem favorecer o Inter que, manteando esse nível de atuação, certamente estará no “bolo” dos primeiros colocados do Brasileirão.
No recorte atual, os números diante dos rivais da parte de cima da tabela são ótimos. Nesses seis jogos de invencibilidade, o Inter venceu Cruzeiro, Fortaleza e São Paulo. A projeção é boa. O Inter vai para a Libertadores em 2025!