Vamos precisar da força do elenco para essa sequência de jogos que vem pela frente. A Copa América nos Estados Unidos já está desfalcando o elenco colorado. Perdemos jogadores importantes para a retomada do Brasileirão, da Sul-Americana e da Copa do Brasil, e isso afeta bastante a qualidade técnica do time.
Para termos uma ideia, não contaremos nas próximas semanas com Valencia e Borré, além do goleiro Rochet. Os três são referências em suas posições, e a partir de suas chegadas elevaram a qualidade da equipe, principalmente Valencia e Rochet.
É o momento de aparecerem nomes como Lucas Alario e Wanderson. Eles precisam assumir o protagonismo da equipe. Wanderson tem um bom número de jogos com a camiseta colorada, e Alario é uma das esperanças do torcedor.
No ataque, um dos setores mais desfalcados, esses jogadores terão que alcançar a régua que foi colocada lá em cima pelos seus colegas de equipe, que agora estão a serviço das seleções de seus países.
Quando esse elenco foi definido pela direção do clube, no início da temporada, exaltamos a quantidade de atletas qualificados. Esse momento já era esperado.
Mesmo que seja apenas no papel, o Inter do treinador Eduardo Coudet tem na atual temporada um dos elencos mais robustos do futebol brasileiro. Nesse período, com os destaques principais do time de fora, o coletivo e as individualidades precisam aparecer em campo.