A noite desta quarta (5) foi um marco para a recuperação do Beira-Rio. Depois de pouco mais de 30 dias, o estádio voltou a ser iluminado após a energia elétrica ser restabelecida na maior parte do complexo. As cores predominantes na bandeira do Estado — verde, vermelho e amarelo — passaram a decorar as membranas que circundam o Gigante.
"A iluminação homenageia a força do povo gaúcho, que inicia um processo de reconstrução após a tragédia do mês de maio. Seguimos juntos, batalhando por nosso estado e nossa gente!", diz a nota divulgada pelo clube.
Segundo o vice-presidente de Administração do Inter, André Dalto, apenas um quadrante permanece sem luz em função da enchente que inundou o estádio no mês passado. A expectativa é de que a energia elétrica, na sua totalidade, seja religada ainda nesta semana.
O Inter trabalha para ter um jogo autorizado no Beira-Rio até o começo de agosto, mas não está descartado o retorno dos jogos no estádio em julho. O plantio da grama de inverno começou na semana passada — o trabalho já havia sido feito 15 dias antes do alagamento e precisou ser refeito.