Muitas coisas precisam de reconstrução no Rio Grande do Sul. Aquilo que pode ser restaurado ainda vai demorar para funcionar de forma integral. Alguns pontos, infelizmente, sofreram com perda total e não devem voltar. Por isso, todas as marcas e instituições do Estado devem estar unidas para amenizar o impacto da enchente. É o caso da dupla Gre-Nal.
Importante a iniciativa que os clubes tiveram para ajudar a todos os impactados pela chuva. O futebol tem potencial social diferenciado em relação a outros entretenimentos, principalmente no Brasil. Aproveitar o alcance que as marcas de Inter e Grêmio têm é o que esperávamos dos clubes que fazem parte da história do Rio Grande do Sul.
O futebol movimenta milhões. Em meio à paixão que temos pelos nossos times, não notamos os números financeiros altíssimos que giram nesse mercado. Faz parte. Porém, nada mais justo do que utilizar esse potencial para reverter esses milhões em estrutura para que o estado possa se reerguer da forma mais rápida possível.
As mesmas pessoas que lotam arquibancadas e comprometem suas rendas mensais para se sentir perto do clube devem ser valorizadas. Com essa iniciativa, Inter e Grêmio comprovam que não é só futebol. Chegou a hora da arquibancada receber apoio do time. Assim vamos mostrando que a relação do vermelho e azul com as pessoas não se resume só a 90 minutos.