A probabilidade de vitória com goleada na próxima partida do Inter pela Sul-Americana é alta. O adversário é desconhecido e não tem condições de fazer frente ao Inter em pleno Beira-Rio. O mínimo que esperamos da equipe é uma vitória convincente. Após os resultados ruins nos últimos três jogos, o ambiente de tranquilidade para o Colorado acabou. É necessário voltar a conquistar a confiança da torcida que está machucada.
Aquele Inter que era considerado um dos times mais promissores do País ficou para trás. Isso não significa que está tudo errado. Mas é importante tirar esse rótulo de um grupo que não conquistou nada de concreto ainda. Vejo que os elogios somados ao bom momento tiraram o foco de toda estrutura de futebol do clube. Esses fatores e a falta de soluções táticas do treinador derrubaram o Inter de uma forma inesperada.
A partir desse segundo jogo pela competição internacional precisamos reconhecer que não sabemos que time é esse. Apesar do início de temporada promissor, no momento mais decisivo o grupo fracassou em campo. Durante as partidas iniciais de Copa do Brasil e Gauchão sabemos que o nível dos adversários é baixo. O único jogo que empolgou verdadeiramente foi o clássico Gre-Nal pelo tom dramático que teve o confronto.
A pressão aumentou por dois motivos: a eliminação no Estadual e os reforços que passam a compor o elenco. Não vencer o Gauchão já seria um problema. Estar ausente da final aumenta a gravidade dessa campanha. O técnico Eduardo Coudet, a partir de agora, tem em suas mãos todos os jogadores que foram contratados. É obrigação que esse conjunto apresente um futebol de qualidade e vencedor.