Para não passar vergonha, não tente menosprezar as contratações que o Inter fez na janela de transferências. Foi uma das melhores do país. Não há exagero em acreditar que o Colorado realizou as melhores movimentações no mercado. Se o objetivo era se igualar aos grandes concorrentes do futebol nacional, conseguiu. O Inter está na mesma prateleira de nível técnico que Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.
Entendo que exista receio em saber se o time dará “liga”. É um ponto relevante e importante para ser debatido e observado assim que esses reforços entrarem em campo. Mas a grande questão é que o técnico Eduardo Coudet não está esperando esses jogadores para salvarem o desempenho do grupo. Eles chegam em um time que já tem ótimas atuações e jeito de jogar bem estabelecido. Isso facilita para todos envolvidos no futebol do time.
Como Rafael Borré destacou em sua coletiva de apresentação, são vários atletas de hierarquia compondo o elenco. O poder de decisão do time aumenta bastante na medida em que diferentes jogadores podem desequilibrar a favor do Inter. Ninguém estará sobrecarregado com toda a responsabilidade de fazer a equipe conquistar algo após muitos anos.
É difícil para quem está do outro lado. Nenhum adversário gosta de ver seu rival buscando reforços que seriam interessantes para o seu próprio clube. Mas chega um momento que é impossível contestar. Acerta muito o Inter nas contratações. Quem torce contra terá que secar bastante. Para o torcedor colorado resta desfrutar e ter consciência que formamos um grande elenco para torcer na temporada.