A situação de Sergio Rochet poderá mudar em breve. O goleiro, que ainda não estreou na temporada de 2024, por lesão na região do tórax, realizará, no começo da próxima semana, um exame que poderá liberá-lo para treinar sem limitações. Caso aprovado, o uruguaio poderá ainda atuar no Gauchão.
O clube agendou uma bateria de testes entre a próxima segunda (11) e terça-feira (12). O jogador terá as regiões do tórax e das costelas averiguadas pelos médicos que acompanham o caso há alguns meses.
Ele não joga desde a última partida do Brasileirão de 2023 em 6 de dezembro. Em janeiro, no dia 16, via assessoria de imprensa, o atleta teve anunciado o seu afastamento temporário dos trabalhos na largada da temporada. Ivan seria o substituto, mas acabou tendo uma grave lesão ligamentar. Com isso, Anthoni ganhou sequência.
Informações passadas para a reportagem de GZH dão conta de que, caso os médicos liberem, Rochet terá uma carga de atividades aumentadas. Por enquanto, além da fisioterapia, reforço e sessões mais leves são os principais movimentos realizados diariamente pelo arqueiro.
Em um cenário positivo, o Inter acredita que seja possível colocar Rochet em campo na reta final do estadual. Há otimismo na escalação do goleiro numa eventual participação na semifinal ou nas decisões. Entretanto, cada dia será determinante para confirmar a projeção realizada nos bastidores.
Fora de campo, a direção trabalha para agregar um novo reforço para a posição. Vários nomes foram buscados, mas nenhum oficializado. No Gauchão ainda é possível a inscrição pela lesão de Ivan. Para os demais torneios, o clube poderá acrescentar jogadores na janela nacional do mês desde abril.