A espera por Borré finalmente acabou. Depois de chegar e ser recebido nos braços da torcida do Inter, o atacante foi apresentado pelo clube gaúcho nesta quarta-feira (6). Na sala de imprensa do Beira-Rio, o jogador colombiano exaltou a recepção no aeroporto Salgado Filho, na terça-feira (5).
— Vi o carinho dos torcedores e comecei a me interessar pelo projeto. É um clube que brigou pela Libertadores, jogou grandes partidas. O projeto desportivo me motivou muito e claro que a torcida foi importante. O pessoal em Bremen se dava conta que os torcedores queriam que eu viesse antes. Meus companheiros me falavam que dava pra perceber que a torcida me queria aqui — declarou.
O atacante chega para rechear um grupo que já conta com Enner Valencia, Lucas Alario, Alan Patrick, Wanderson e Mauricio do meio para frente. Além disso, terá na casamata Eduardo Coudet, mais um dos funcionário do Inter que já passaram pelo River Plate, o que pode facilitar a adaptação do colombiano a Porto Alegre.
— Pode ser um pouco mais fácil, coma ideia do Chacho, com o que ele gosta de implementar. É um conhecimento da filosofia que a gente gosta. Penso que isso pode me ajudar a me adaptar um pouco mais rápido, mas também tenho que me ambientar com os meus companheiros.
Em janeiro deste ano, o Inter confirmou a contratação do centroavante, mas precisou vencer a resistência do Werder Bremen para conseguir trazer o colombiano antes do meio do ano. O negócio que foi finalizado no sábado (2) e vai tirar dos cofres do Inter 200 mil euros, pouco mais de R$ 1 milhão.
Borré poderá fazer a estreia contra o Nova Iguaçu, na semana que vem (dia 13), em Brasília. Se o Inter se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, irá embolsar R$ 2,2 milhões. Apesar das condições físicas em dia (vinha treinando na Alemanha), o jogador preferiu não estabelecer prazo para entrar em campo.
— Tenho muita ansiedade para estar dentro de campo, mas eu creio que é importante que a comissão possa manejar da forma correta. O mais importante é o coletivo. Tem que ter calma para saber qual o momento de fazer a estreia.
Borré vestirá a camisa 19 do Inter, a mesma que utilizou nos últimos anos, principalmente no River Plate.