O goleiro Rochet ainda não tem uma previsão concreta com relação ao seu retorno aos jogos. No entanto, já existe uma evolução nos trabalhos do dia a dia. Na última atividade aberta para a imprensa, na manhã desta terça-feira (5), o goleiro fez mais um trabalho no campo e com uma carga mais pesada.
O uruguaio ainda sente um desconforto na região do tórax, o que o impede de fazer sua estreia na temporada de 2024. Mas a evolução nos treinos vem ocorrendo. O goleiro realiza atividades com os demais jogadores da posição e já começa a avançar em trabalhos mais fortes. No último treino, foi possível ver Rochet realizando alguns movimentos com saltos e quedas, ou seja, tendo contato com o solo.
No entanto, não existe ainda uma data concreta para o retorno do goleiro. Mas o fato de estar avançando nos trabalhos de campo é um sinal de que este retorno poderá ocorrer nos próximos dias.
Para a partida contra o São Luiz, sábado (9), no Beira-Rio, a tendência é de que Anthoni seja o titular. Também é importante acompanhar a reação de Sergio Rochet após essas atividades. O treinamento desta quarta-feira (6), porém, será com portões fechados no CT Parque Gigante.
Enquanto aguarda pelo retorno de Rochet, o Inter busca no mercado a contratação de mais um goleiro. Atualmente titular do Sport, o clube está negociando a vinda de Caíque França, 28 anos, formado nas categorias de base do Corinthians.