A novela Thiago Maia acabou com final feliz para os colorados. Na última hora, Flamengo e Lille-FRA chegaram a um acordo sobre a divisão dos valores por 50% do passe do volante. A novidade que conto a seguir é sobre o tempo de contrato do jogador com o Inter e a forma de pagamento a ser feito pelo Inter, que será em várias prestações.
O imbróglio no negócio se deu por que o Flamengo não queria dividir igualitariamente o valor com o Lille, que tinha 50% dos direitos do jogador. No fim, o Flamengo ficou com a maior parte, conforme informou o colega Eduardo Gabardo em sua coluna em GZH.
Se antes, lá em janeiro, o Inter ofereceu 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,78 milhões) a serem pagos até dezembro de 2024, agora, o clube brasileiro e o francês receberão o valor total diluído em nove parcelas que serão pagas ao longo de três anos. Serão três parcelas anuais começando agora, em 2024, e acabando em dezembro de 2026.
O contrato de Thiago Maia foi registrado no BID da CBF como empréstimo até o final do ano, por conta da burocracia que impediria a regularização do atleta antes do fechamento da janela. Entretanto, assim que a documentação chegar, o contrato na CBF será alterado. O novo reforço assinou contrato com o Inter por três temporadas e ficará no Beira-Rio até o fim de 2026.