Mesmo com o término da janela de transferências na última quinta-feira (7), os clubes brasileiros ainda têm oportunidade de buscar novos reforços. É possível acertar com os jogadores que tenham ficado sem contrato até o fechamento do período de negociações. Há ainda uma brecha que permite a contratação de atletas que estejam jogando os Estaduais, mas ela só estará vigente de 1º até 19 de abril.
No caso do Inter, a principal lacuna do elenco é a meta. Abaixo, GZH lista cinco goleiros estão sem clube e poderiam servir como opção para o Colorado. Eles poderiam atuar na Sul-Americana, no Brasileirão, na Copa do Brasil e também no Gauchão.
No Estadual, as inscrições já foram encerradas, mas o regulamento permite a substituição de um goleiro que tenha se lesionado, caso de Ivan, que rompeu o ligamento do joelho direito, a qualquer momento.
Diego Alves
Multicampeão pelo Flamengo e com passagem pela Seleção Brasileira. Com 38 anos, tem a experiência a seu favor. Em agosto de 2023, sofreu grave lesão no joelho direito. Rescindiu o contrato com o Celta de Vigo sem nem estrear. Está recuperado e com o desejo de voltar ao gramados.
Luan Polli
Está com 30 anos e seu último clube foi o Coritiba, pelo qual disputou apenas cinco jogos. Passou pela base do Flamengo e foi revelado pelo Figueirense. Também jogou no futebol de Malta e em clubes como Sport, Atlético-GO e Fortaleza. Com 1m88cm de altura, já foi experimentado em partidas da Série A.
Sergio Asenjo
O espanhol de 34 anos tem 1m89cm de altura. Revelado pelo Real Valladolid, também jogou por Atlético de Madrid, Málaga e Villareal e já foi até mesmo convocado para a seleção espanhola. Ainda que o Inter tenha 10 estrangeiros no grupo, poderia ser uma opção para revezar com Rochet, quando o uruguaio for convocado.