Ainda é muito cedo. A temporada vai desenrolar e alguns jogadores, que não receberam espaço, precisam dessa oportunidade. É necessário, principalmente, ter uma atenção diferenciada em relação aos atletas da base. A transição para o profissional nunca é fácil e eles precisam ter a certeza que, ao subir, terão todo apoio necessário por parte da comissão técnica. Ter oportunidades faz parte desse combo.
Em relação a esse espaço, não consigo entender o posicionamento do técnico Eduardo Coudet sobre Lucca. O atacante já está pelo menos há uma temporada compondo o elenco principal e, tanto na mão de Mano Menezes quanto Chacho, acabou perdendo espaço para Luiz Adriano. Não faz sentido. Luiz Adriano desde que chegou tem números ruins. Inclusive, o jovem atacante da base foi mais decisivo que ele no último ano.
Não significa que Lucca é a solução para todos os problemas do time. Porém, é jovem e tem como evoluir e pode ser um ativo importante financeiramente para o clube. Esse último fator precisa ser levado em consideração. Nas poucas oportunidades que teve conseguiu dar resposta, mas parecemos estar esperando o tempo passar.
O contrato de Luiz Adriano acaba antes do meio do ano. Isso demonstra que a tendência de não permanência do ídolo de 2006 é altíssima. Se não está fazendo parte dos planos do clube para temporada não faz sentido barrar a evolução de quem pode ser muito importante no futuro colorado.