O técnico Eduardo Coudet optou por colocar em campo uma equipe do Inter completamente reserva para encarar o São Luiz na noite de quarta-feira (24). Decisão correta. Com a maratona inicial de jogos da temporada, em algum momento é preciso fazer um rodízio de peças. Só que, no geral, a equipe colorada não deu boa resposta.
Entregou menos do esperado, principalmente na primeira etapa. Óbvio que a falta de entrosamento pegou. Quase não ameaçou a meta do goleiro Raul. Luiz Adriano e Pedro Henrique pouco produziram. As melhores ações foram com Wanderson, quando entrou no segundo tempo na vaga de Hyoran, dando mais força ofensiva.
O jogo em Ijuí melhorou nos 45 minutos finais. Improvisado na lateral esquerda, De Pena não teve boa atuação. Lucas Alario entrou para pegar um pouco mais de ritmo de jogo. Vai precisar de tempo para conseguir mostrar o futebol esperado. Quase no final, Luiz Adriano perdeu uma chance de fazer o gol da vitória. O empate em 0 a 0 acabou sendo um resultado justo para o que as duas equipes produziram durante os 90 minutos. Com titulares contra o Ypiranga no Beira-Rio, a história pode ser bem diferente.