As primeiras movimentações do Inter no mercado estão animando o torcedor. O noticiário colorado é o que mais empolga em todos os sentidos. A organização da direção para que o elenco esteja reforçado, já no Campeonato Gaúcho, é um ponto a ser destacado e elogiado. Certamente, os reforços trazidos serão fatores decisivos em um possível Inter vitorioso na temporada de 2024.
Mas quero destacar o envolvimento do técnico Eduardo Coudet no processo de montagem do atual grupo. Óbvio que, todo treinador que começa a temporada à frente de um grupo, acaba realizando esse movimento dentro do projeto. Porém, a forma como Coudet participa de tudo isso é diferente. A confiança que Chacho entrega ao seu torcedor também é uma forma de controlar os ânimos do ambiente, diante de situações mais complicadas.
A forma como ele se posicionou em sua última coletiva na última temporada prova isso. Ele foi sincero com todos os envolvidos nas eleições do Inter. Dos candidatos aos sócios. Todos sabiam o posicionamento do treinador, que declarou confiar mais em Barcellos por conta do período em que trabalharam juntos em outros anos.
Por último, em sua entrevista, Lucas Alario falou sobre a conversa que teve com o treinador e como isso foi motivador dentro do processo de negociação. Isso é muito importante para trazer jogadores grandes para dentro do clube. Esse tipo de atleta, para ser atraído, precisa entender que o lugar onde está indo tem um plano bem elaborado para no final das contas ser campeão.
Os sinais até agora são positivos. Vamos acreditar que 2024 será um grande ano, torcedor colorado.