Nas primeiras partidas do Campeonato Gaúcho, o Inter não contará com Alan Patrick. O meia colorado, grande destaque do grupo na última temporada, está suspenso por conta da confusão que se meteu na partida contra o Caxias, no ano passado. Aquele foi o pior momento do camisa 10. Nas outras oportunidades, ele foi o único que conseguiu ter atuações estáveis em todas as competições que participou.
Em 2023, todo o jogo do Inter passou por Alan Patrick. O que mais chamou a atenção foi que não importava o momento do grupo como um todo, o meia sempre conseguiu render em alto nível. Nos piores momentos com Mano Menezes, Alan era quem salvava. A partir da chegada de grandes nomes, como Enner Valencia, Aránguiz e Rochet, o jogador seguiu sendo o protagonista e ajudando esses atletas a se destacarem.
Pela primeira vez, Alan Patrick terá um substituto. A chegada de Hyoran é um alívio para o torcedor colorado. A ausência do nosso camisa 10 em vários momentos foi motivo de desespero.
O nosso reforço que usará a camisa número 7 tem poder de criação e conclusão a gol afiada. Ainda não tem o mesmo nível técnico que Alan Patrick, mas ter um atleta da mesma posição à disposição de Eduardo Coudet já é um grande passo.
Não é saudável depender de jogadores específicos. O mais importante é ter um elenco equilibrado. Aparentemente, esse é o trabalho que está sendo feito no Beira-Rio. O setor mais reforçado até então é o ofensivo. Em 2023, a falta de reposição no ataque era o principal problema. A parte da direção colorado foi feita. Agora esperamos que esses reforços correspondam dentro de campo.