O Werder Bremen promete fazer jogo duro para liberar o atacante Rafael Borré nesta janela de transferências. A comitiva do Inter na Alemanha ganhou o reforço do presidente Alessandro Barcellos para tentar destravar a negociação com os alemães para a contratação do colombiano.
Nesta quinta-feira (11), no entanto, o diretor esportivo do Werder Bremen, Frank Baumann, trouxe mais detalhes sobre essa complicada negociação.
— Sabemos que o Rafael tem uma proposta do Brasil, seu agente nos comunicou, mas a situação é que não queremos deixá-lo ir. Presumo que Rafa jogará conosco até o verão (metade do ano) — afirmou o dirigente alemão.
O contrato de empréstimo Borré com o Werder Bremen vai até o meio do ano. E, no entendimento do clube alemão, a permanência do colombiano é fundamental por conta dos gols marcados. Baumann também aproveitou para elogiar o desempenho do jogador:
— Rafael se comporta de maneira extremamente profissional e mostra compreensão pela nossa situação. Até agora não existe nada que indique que seus pensamentos estejam em outro lugar.
Além do presidente Alessandro Barcellos, a comitiva colorada na Alemanha conta com Felipe Dallegrave, representante do departamento jurídico, e Deive Bandeira, gerente de mercado do clube.
A ideia é buscar uma solução junto ao Werder Bremen para que o atleta antecipe o encerramento de vínculo com o clube alemão para ser anunciado como reforço colorado. O acordo com o atleta já existe.
O River Plate, seu ex-clube, tentou sua contratação nos últimos dias, mas os dirigentes do clube argentino foram informados do acordo existente entre o jogador e o Inter.