Novo centroavante do Inter, Lucas Alario foi apresentado na tarde desta sexta (12) no Beira-Rio. O argentino destacou a conversa com o técnico Eduardo Coudet como um fator que lhe motivou a acertar com o clube. O jogador, que vestirá a camisa 31, também destacou que não teve dúvidas em retornar para a América do Sul quando recebeu a proposta colorada.
— Significa muito que o treinador ligue ao jogador. Falei com o Chacho várias vezes, ele manifestou a vontade de contar comigo. Isso é algo que motiva o jogador, que o treinador demonstre essa vontade. Tinha muita vontade de vir e, felizmente, aconteceu — afirmou.
Alario passou por cirurgia em junho e não atuou no segundo semestre. Apesar disso, garantiu que está bem fisicamente para ficar à disposição de Coudet no início do Gauchão.
— Não pensei muito. Sei o tamanho do clube, o país que estou chegando e, obviamente, que as mudanças são para o bem. Estou com muita vontade, expectativa e motivação para estar aqui. Faz muito tempo que não jogo partidas oficiais. Em junho tive uma pequena cirugia, na qual me recuperei, e estou em boas condições. Fiz meu primeiro treino e quero já estar com meus companheiros. A comissão técnica decidirá (quando vai jogar) — seguiu.
Alario evitou as perguntas sobre Rafael Santos Borré, que foi seu companheiro no Eintracht Frankfurt e tem negociações avançadas com o Inter. No entanto, ele revelou que conversou com Gabriel Mercado, que jogou junto no River Plate, e Charles Aránguiz, que dividiu vestiário no Bayer Leverkusen, antes de assinar com o Colorado.
— Conversei com Gabi e o Charles. Perguntei, falei com eles e me deram as melhores referências. Falaram do clube e do grupo humano que se formou, o que para mim tem muito valor. Estou contente de estar aqui e encontrar ex-companheiros e amigos. Isso me deixa muito feliz — completou.