O Inter está muito perto de confirmar a saída do zagueiro Nico Hernández para o San Lorenzo-ARG. O atleta será liberado pelo excesso de estrangeiros no elenco de Eduardo Coudet, e a direção já busca no mercado novo defensor para repor a saída do colombiano.
Apesar da renovação de contrato de Gabriel Mercado e da contratação de Robert Renan, a zaga é considerada uma carência do elenco de Eduardo Coudet. Afinal, Vitão tem contrato apenas até junho e não há nenhuma garantia da sua permanência. Por isso, a busca por um zagueiro é considerada uma prioridade.
Além de Mercado, Robert e Vitão, o grupo conta só com Igor Gomes e Hugo Mallo como opções para o setor, sendo que ambos também são alternativas na lateral direita. Há ainda a possibilidade de Robert Renan receber uma proposta do futebol europeu na metade do ano.
A direção colorada buscou informações sobre André Ramalho, zagueiro do PSV-HOL, 31 anos. Natural do interior de São Paulo, o atleta migrou ainda jovem para a Europa e tem vasta experiência no futebol austríaco, além de uma passagem pelo Bayer Leverkusen-ALE. Contudo, outros nomes também são analisados.
Outro ponto de atenção do clube é o alto número de atletas estrangeiros. Mesmo com a saída de Nico Hernández, o plantel já tem oito jogadores nascidos fora do Brasil, um a mais do que o limite permitido em competições nacionais. Se o Inter tiver êxito na contratação do atacante Rafael Borré, o número subirá para nove.
Dos atletas nascidos fora do Brasil que integram o elenco, o espanhol Hugo Mallo e o uruguaio Carlos de Pena, por não serem titulares, são os mais cotados para deixarem o clube caso recebam propostas. Fazem parte do grupo ainda o uruguaio Rochet, os argentinos Bustos, Mercado e Alario, o chileno Aránguiz e o equatoriano Enner Valencia.
A saída de Nico Hernández depende apenas de detalhes para ser confirmada. O defensor inclusive foi liberado da reapresentação, na última segunda (8), e ainda não participou dos treinos. Segundo o Inter, o atleta resolve questões particulares. O clube não informou se a liberação tem relação com a negociação com o San Lorenzo.