Apesar de ter uma negociação em andamento com o Inter, o atacante Rafael Borré está confirmado na equipe do Werder Bremen para o jogo de retomada do Campeonato Alemão, neste domingo (14), contra o Bochum. A garantia foi dada pelo técnico da equipe, Ole Werner, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12).
— Rafael esteve no campo ao longo de toda semana fazendo o seu trabalho. Ele está se preparando profissionalmente para o jogo contra o Bochum e não notei nenhuma mudança nele. Faz parte do profissionalismo separar uma coisa da outra, e o Borré está fazendo tudo muito bem neste momento — disse Werner.
Também estava presente na entrevista o diretor-esportivo do clube alemão, Clementz Fritz, que foi bastante questionado sobre a negociação de Borré com o Inter. O dirigente confirmou o interesse do jogador em se transferir, mas voltou a dizer que não foi procurado pela direção colorada e que o Werder não tem interesse em se desfazer do jogador.
— Sabemos que existe uma oferta de outro clube e que lhe atrai. Mas o fato é que ninguém nos contatou. É claro que sabemos deste interesse, também tive contato com o Rafa e com o seu estafe, mas ninguém do clube (Inter) entrou em contato conosco oficialmente. E deixamos bem claro que não temos interesse em liberar o Rafa — disse Fritz.
O Inter tem uma comitiva na Alemanha, composta pelo presidente Alessandro Barcellos, pelo gerente-jurídico Felipe Dallegrave, e pelo gerente de mercado, Deive Bandeira. Contudo, a direção colorada negocia com o Eintracht Frankfurt, dono do vínculo do jogador, com quem as tratativas estão encaminhadas. Com o próprio atacante, também já acerto, faltando apenas o aval do Werder Bremen.
Caso não haja acordo com o clube do norte alemão, onde Borré atua por empréstimo até junho, o colombiano só poderia chegar ao Beira-Rio a partir da janela de inverno, que abre no dia 10 de julho. Contudo, os colorados planejam contar com o colombiano ainda no primeiro semestre. Para isso, o acerto precisaria ocorrer até o dia 7 de março, quando expira a janela de verão no Brasil.