Apesar da temporada ruim que teve Luiz Adriano, ele segue sendo o desejo no mercado de transferências. O Santos, que agora jogará a série B, tem interesse no centroavante colorado. Por aqui, dependendo da proposta apresentada, tenho certeza que o atual dono da camisa nove deve ser liberado.
Quando Luiz Adriano chegou ao Beira-Rio, a expectativa não era alta em relação ao que ele poderia fazer pelo time. Porém, a falta de competitividade do atacante surpreendeu negativamente. Não esperava que ele jogasse tão mal durante o ano. As boas atuações são raras e pouco desequilibrou jogos como se espera de um jogador dessa posição.
É importante separar a importância que Luiz Adriano tem na história do clube da atual temporada. O que ele fez, especificamente no Mundial de Clubes de 2006, nunca será apagado. Mas acontece que isso foi há dezoito anos. Não podemos justificar a permanência de um atleta por conta daquilo que foi realizado no passado.
Aparentemente, Luiz Adriano não consegue entregar o futebol esperado em um time como o Inter. Até para preservar a história linda que ele tem como cria do Celeiro de Ases, o mais interessante é deixar o profissional buscar novas oportunidades defendendo outras cores.
Inclusive, a movimentação do Inter no mercado deixa bem exposta a vontade da atual gestão em contar com outras peças para posição. Na reta final da temporada, fez falta pelo menos um atleta como alternativa com características de goleador. Ficou tudo nas costas de Enner Valencia. Para 2024 é preciso ter divisão de responsabilidades dentro do grupo.