Matheus Martinelli Becker, de nove anos, é cria da escolinha do Boca Juniors e, a partir da indicação do parceiro licenciado do clube argentino em Canoas, foi parar nas categorias de base do Inter, seu clube do coração. Pelo sub-9 do Celeiro de Ases, o pequeno de 1,36m já mostra sua grandeza embaixo das traves.
Nas publicações do Instagram, é possível ver o talento do guri de Canoas, natural de Porto Alegre, atuando nos gramados de fut-7. No torneio do vídeo acima, a Copa Sortica Sub 9 Ouro, Matheus atuou pelo Boca Juniors. Por mais que ele seja do Inter, como a escolinha da equipe argentina o indicou para o Colorado, é possível que atue com ambas as camisas.
Nas interações da postagem, um sonho realizado: o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid e da seleção belga, comentou um emoji de palmas, parabenizando o jovem talento. Weverton, do Palmeiras, também elogiou o menino.
Em contato a GZH, os pais de Matheus, Daniel Becker e Patrícia Martinelli, comemoram a repercussão que o filho está tendo nos últimos tempos.
— Ele nem acreditou quando viu os comentários de Courtois e Weverton. Ficou muito feliz. Nesta semana, ele está jogando a PSG Cup, no Beira-Rio. Jogar no Estádio do Inter era um sonho dele — contou Daniel.
Matheus iniciou no futebol aos quatro anos de idade, na escolinha do Boca, onde segue atuando. Pelo Inter, em 2023, foi campeão gaúcho sub-9 e defendeu pênalti na grande final (foto acima).
Com aproximadamente 60 mil seguidores no Instagram e milhares de visualizações nos vídeos do TikTok, Matheus está tendo a oportunidade de mostrar suas habilidades, mesmo tendo uma altura menor do que o considerado normal, devido a um atraso no desenvolvimento ósseo. Porém, conforme Daniel, a partir de um acompanhamento semestral de médicos, o goleiro tem uma projeção de chegar a 1,90m de altura.
*Produção: Nikolas Mondadori