Nos últimos dias, os nomes de Alan Patrick e Mauricio foram especulados no Corinthians. Segundo a imprensa paulista, o Inter recebeu ofertas oficiais pelos dois jogadores. Entretanto, o clube descarta qualquer possibilidade de liberação dos meias pela importância na equipe de Eduardo Coudet dentro do planejamento inicial de 2024.
O camisa 10, que completará 33 anos em maio, está em tratativas avançadas de renovar o vínculo. Além de capitão do time, Alan Patrick teve destaque dentro de campo com 62 partidas disputadas na última temporada, com 16 gols e 10 assistências — ele foi o artilheiro colorado em 2023.
Está dentro do planejamento da direção valorizar o articulador com um tempo maior de contrato, já que o atual encerra em abril de 2025. A meta é uma prorrogação por mais dois anos com um aumento salarial.
Nas últimas semanas, circulou uma informação que supostamente a multa rescisória de Alan Patrick seria de 5 milhões de euros, valor considerado acessível. Porém, GZH apurou que a quantia não corresponde ao contrato vigente. O documento assinado prevê 60 milhões de euros para saída sem negociação.
Já Mauricio é cortejado por equipes europeias e também da MLS. Uma proposta foi enviada pelo Charlotte FC na casa de U$S 8 milhões pelo jovem de 22 anos. O clube sequer deu prosseguimento ao interesse em virtude da vontade de permanência do camisa 27 no Beira-Rio até a metade da temporada, na próxima “janela forte” do Velho Continente.
Os dirigentes apostam na evolução e contribuição do jogador aqui e também pela seleção brasileira sub-23, inclusive, com possível convocação aos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Logo, mesmo que o Corinthians realize uma investida, a liberação de Mauricio também não deve ocorrer. O Bragantino, no começo de 2023, fez um movimento semelhante, mas o Inter negou. Cinquenta por cento dos direitos econômicos pertencem ao Colorado.
O presidente Alessandro Barcellos, procurado pela reportagem, relatou apenas que “nenhum dos dois vai sair agora”. Desta forma, apenas uma reviravolta mudará a decisão de manter dois dos principais destaques para o próximo ano.