O Inter comemorou neste domingo (17) os 17 anos da conquista do Mundial de Clubes conquistado sobre o Barcelona. Do grupo campeão do mundo em 2006, a grande maioria já se aposentou dos gramados. Mas um jogador importante naquela conquista vive um momento de indefinição com relação ao seu futuro. Luiz Adriano tem contrato com o Inter até junho de 2024 e não existe a certeza de que seu vínculo será estendido, pelo menos, até dezembro do próximo ano.
Contratado em fevereiro de 2023, Luiz Adriano trocou o futebol da Turquia, onde defendia o Antalyaspor, para retornar ao clube que o revelou para o futebol. Mas o retorno ao estádio Beira-Rio não foi como imaginado, e o desempenho abaixo do esperado fez com que o atacante perdesse espaço no time titular.
Aos 36 anos, o camisa 9 pode estar vivendo seus últimos meses de Inter. O contrato vai até 30 de junho de 2024, mas se propostas chegarem pelo jogador, uma saída antecipada não pode ser descartada.
Em 2023, Luiz Adriano esteve em campo em 46 oportunidades tendo marcado apenas sete gols, mas dificilmente conseguiu uma sequência na equipe titular e perdeu ainda mais espaço após a chegada de Enner Valencia.
A direção colorada não esconde que busca no mercado reforços para o setor ofensivo. Esses movimentos diminuem ainda mais as chances de uma permanência de Luiz Adriano.